Com gol marcado pelo artilheiro Figueiredo aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco ganhou de virada do SKA Brasil, por 2 a 1, nesta terça-feira, em Santana de Parnaíba (SP). A vitória fez o time cruzmaltino avançar como líder do Grupo 24, com 100% de aproveitamento nos três jogos.

Apesar da derrota, o SKA Brasil também conseguiu a classificação por levar a melhor sobre o Lagarto-SE no saldo de gols - ambos somaram quatro pontos. Esta é a primeira vez que o SKA Brasil está disputando a Copinha. O clube tem como dono o ex-volante Edmilson, pentacampeão mundial pela seleção brasileira, e foi fundado em 2019.

O torcedor que compareceu ao estádio viu um primeiro tempo bastante modificado. O SKA Brasil chegou a abrir o placar no início, mas o gol foi anulado. A resposta do Vasco veio em finalização cruzada de Andrey rente à trave.

Os donos da casa eram melhores e abriram o placar aos 36 minutos. Gabryel recebeu lançamento entre os zagueiros, girou em cima do adversário e, de biquinho, bateu na saída de Pablo. O Vasco ainda tentou o empate antes do intervalo, mas pecou na hora da finalização.

Precisando do empate para terminar como líder da chave, o Vasco voltou em cima do SKA Brasil e insistiu até marcar aos 24 minutos. Julião cruzou e Marlon Gomes subiu livre para mandar no cantinho. A virada só não veio na sequência porque o chute de Andrey explodiu na trave.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Vasco conseguiu a virada aos 45 minutos. Figueiredo aproveitou sobra e, de primeira, contou com um leve desvio do zagueiro adversário para mandar no canto. Esse foi o sexto gol do atacante, que é o artilheiro isolado da competição.


Fonte: Escrito por Da Redação

Publicado em 11.01.2022, 19:34:00