Mais dois feridos no acidente envolvendo o micro-ônibus da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, ocorrido na terça-feira (29) em Ortigueira, foram transferidos para o Hospital da Providência de Apucarana. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Emídio Bachiega, que atualizou o quadro das vítimas durante entrevista ao vivo concedida ao Jornal da Tribuna nesta quarta-feira (30).
De acordo com Bachiega são seis pacientes internados, sendo cinco mulheres e um homem. Três estão no Providência em Apucarana, entre os quais está uma mulher que foi encaminhada no dia do acidente. Maria de Fátima de Almeida estava no ônibus acompanhando a mãe que faria uma cirurgia de catarata quando o acidente aconteceu. Ela está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas segundo Bachiega o quadro permanece estável. Outros dois pacientes, um homem e uma mulher, estavam Telêmaco Borba e foram trazidos ao Providência nesta quarta com quadros avaliados entre moderado a leve. Outras três pessoas - todas mulheres - estão em Ponta Grossa, duas no Hospital Universitário e outra no Hospital Bom Jesus. O caso delas inspira cuidados.
"Hoje cedo fui até o Hospital de Telêmaco Borba e havia uma paciente que inspirava cuidados. Conseguimos a transferência dela para Ponta Grossa. E ficaram três pacientes, uma teve alta e voltou para Apucarana na ambulância do Samu. Outra senhora foi transferida para o Hospital da Providência e vai passar por cirurgia no tornozelo. Um senhor também foi para o Providência. Ele teve poli traumatismo mas está com quadro moderado", disse.
O secretário disse que foi uma fatalidade e que o município dará todo apoio necessário as vítimas do acidente.
ACIDENTE
O acidente aconteceu no KM 343 da BR-376, em trecho no município de Ortigueira. “Encaminhamos ambulâncias do Samu de Apucarana até o local. A Saúde vai prestar todo suporte às vítimas e famílias”, disse Bachiega no dia do acidente. Segundo ele, guarnições do Corpo de Bombeiros do município também foram socorrer as vítimas.
Segundo informações da PRF, equipes de socorristas de Imbaú, Ponta Grossa, Ortigueira e Telêmaco Borba também foram mobilizadas para atender a ocorrência. Seis ambulâncias foram até o local para os primeiros atendimentos.
O motorista do micro-ônibus não se feriu. Ele afirmou que o acidente foi causado por um caminhão que invadiu a pista abruptamente e atingiu a lateral do micro-ônibus. O veículo retornava de Curitiba para Apucarana.
Fonte:Escrito por Da Redação