As aulas do Curso Técnico em Segurança no Trabalho, no Colégio Prof. Izidoro Luiz Cerávolo em Apucarana, começam em fevereiro de 2023, mas os interessados devem fazer a inscrição ainda este ano, no mês de outubro. A informação foi confirmada pelo diretor Diego Favaro. “Terminamos os últimos detalhes para implantação. Recebemos a literatura para nossa biblioteca, bem como, os equipamentos de proteção individual para as aulas teóricas e práticas”, explica o diretor. Ele lembra ainda, que a solicitação deste curso veio através da ACIA.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana, Wanderlei Faganello, ressalta que os associados trouxeram esta necessidade. “Levamos ao conhecimento do Colégio, que é parceiro da ACIA e do Conecta, que mais uma vez  conseguiu viabilizar para Apucarana esta opção de formação técnica para o mercado de trabalho”, diz Faganello.

O diretor do Colégio, Prof.  Diego Favaro, alerta que empresas de grau de risco 4, a partir de 50 funcionários precisam de um Técnico em Segurança. “É uma norma regulamentadora, prevista com várias multas e sanções do Ministério do Trabalho, por isso, é importante estar regularizado, além de que este profissional atua para evitar acidentes, o que gera maior rendimento, produtividade e lucro para as empresas”, frisa Favaro.

Curso 100% gratuito

As inscrições estão abertas e o curso é 100% gratuito. Serão ofertados 40 vagas de início, no período noturno, com duração de 1 ano e meio. Sendo que as aulas práticas acontecerão  a partir do primeiro semestre.

“O quadro de professores é formado por Engenheiros de Segurança e Profissionais da área da saúde com pós graduação ocupacional”, adianta Favaro.

Outro diferencial para o aluno é que o curso possui estágio obrigatório por dois semestres. “Ele pode sair até contratado, dependendo da empresa onde for estagiar”, complementa o diretor.

Os interessados devem ter formação completa no Ensino Pós-médio e procurar a secretaria do Colégio Cerávolo. Mais informações pelo fone 43 3423-1299.