Algo fora do comum foi registrado recentemente em uma funerária de Nova York, nos Estados Unidos. Uma mulher, de 82 anos, assustou os funcionários do local ao "voltar dos mortos".
A idosa vivia em uma casa de repouso, no Centro de Reabilitação e Enfermagem Water's Edge, especificamente, e foi declarada como morta pelos enfermeiros da instituição. No entanto, assim que seu corpo foi enviado para a funerária, os trabalhadores do local notaram que havia algo errado, já que ela ainda estava respirando.
Após isso, a vítima foi encaminhada para um hospital. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela.
Inclusive, é importante destacar que essa é a segunda vez em cerca de um mês que um incidente do tipo ocorre no país norte-americano.
Há poucas semanas, uma casa de repouso, situada em Iowa, foi multada em US$ 10 mil, equivalente a R$ 51,7 mil, por um episódio semelhante. Uma mulher, de 66 anos, que também não teve o nome revelado, foi dada como morta, mas estava respirando quando chegou à funerária.
A paciente tinha demência, ansiedade e princípio de depressão e estava em cuidados paliativos desde o fim de dezembro.
Ela foi imediatamente levada para o hospital onde retornou aos cuidados paliativos, mas veio a óbito no início de janeiro.
A polícia disse que o caso de Nova York foi encaminhado para investigação.
Com informações do UOL.