O presidente Lula (PT) convidou hoje o deputado Celso Sabino (União-PA) para assumir o Ministério do Turismo. A nomeação deverá ser publicada no DOU (Diário Oficial da União) de amanhã (14).

Sabino assume o lugar da também deputada Daniela Carneiro (União-RJ) a pedido do próprio União Brasil. Em vias de a ex-ministra deixar a legenda, o partido decidiu trocar a indicação e escolheu o deputado.

O convite foi feito pelo presidente ao deputado na tarde de hoje no Palácio do Planalto, segundo a Secom (Secretaria de Comunicação Social). O minitro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) participou da reunião.

A troca se dá em meio a um esforço do governo conseguir mais apoio no Congresso, em especial na Câmara dos Deputados. O nome de Sabino foi chancelado pelo centrão, com apoio do presidente Arthur Lira (PP-AL) e do deputado Elmar Nascimento (União-BA), líder do partido na Casa.